Como comprar container?

O mundo está procurando alternativas sustentáveis para reduzir o uso de recursos não renováveis com novas tecnologias, mas a velha e boa reciclagem ainda é um caminho muito utilizado. Você já deve ter se deparado com uma construção feita em container quando estava andando na rua, e o uso desse tipo de estrutura está se tornando mais comum.

O aumento do interesse em construções com container também aumenta as dúvidas de como comprar um container. Usar o container é justificado pela praticidade, baixo custo e versatilidade, como é uma estrutura pré-montada os projetos podem ser adaptados e evitar trabalhos elaborados. Assim, a mão de obra utilizada precisa de menos pessoas, é mais rápida, em espaços reduzidos e utiliza menos materiais, impactando diretamente no orçamento final da obra.

Saiba mais:O uso de containers

Para você saber como comprar um container é preciso primeiro entender os tipos de containers e suas particularidades para atender seu objetivo de forma eficaz. Entenda mais sobre quais informações você recebe na hora de comprar:

Padrões e estados:

  • Estado regular (padrão ASIS): Piso pode estar danificado, teto pode conter furos, com ou sem longarina tubular, avarias como furos e amassados estruturais e/ou infiltrações.
  • Bom estado (padrão CW): Alguns descascados de tinta, remendos e amassados que não comprometem o isolamento, sem furo, sem infiltração e sem longarina tubular. Com ano provável de fabricação 1997 a 2001.
  • Ótimo estado (padrão IICL): Alguns descascados, remendos e/ou amassados, com a longarina tubular. Com ano provável de fabricação 2002 a 2004.
  • Raridade (Padrão IICL 5): Poucos descascados, pequenos remendos e raríssimos amassados, com longarina tubular. Com ano provável ano de fabricação 2005 a 2010.
  • Única viagem (Padrão ONEWAY): Pintura em ótimo estado, sem remendos, sem amassados, piso perfeito estado, borrachas de porta novas, longarina tubular. Provável fabricação de 2017 a 2019.

Tamanhos:

  • 20 PÉS DC STANDARD: 6m de comprimento; 2,44m largura; 2,59m altura e 15 m².
  • 40 PÉS DC STANDARD: 12m de comprimento; 2,44m largura; 2,59m altura e 30 m².
  • 40 PÉS HC HIGH CUBE: 12m de comprimento; 2,44m largura; 2,89m altura e 30 m².

Outras dicas para que você não cometa erros na compra do container:

  • Desconfie de empresas com preços abaixo dos comuns;
  • Não compre container com pintura total, pois pode estar comprando container roubado;
  • Não compre container sem placa csc;
  • Não compre sem antes ter todas as informações necessárias sobre a estrutura do container. Tem containers com estrutura menos resistente, e normalmente o cliente não é informado, o que pode trazer sérios problemas no caso da realização de fins habitáveis;
  • Não compre container sem “laudo de habitabilidade” (teste de radioativo, lixo hospitalar, tóxico ou venenoso) pode prejudicar muito a saúde das pessoas e/ou alimentos com perigo de contaminação;
  • Laudo de Habitabilidade não é laudo de descontaminação (descontaminação não tem teste de radiômetro, diferente do de habitabilidade);
  • Container possui documentação, como: recibo de intercâmbio, recibo simples e laudo de habitabilidade.

Para você ter mais confiança em nossa empresa consulte o site Reclame Aqui e coloque o nome da nossa empresa, você irá verificar que não possuímos nenhuma reclamação pois prezamos em prestar um serviço de excelência para nossos clientes. Caso tenha feito cotação em outra empresa, faça a mesma verificação e veja se há reclamações que possam trazer prejuízos para você e/ou sua empresa, ou mesmo para fins de consulta de conduta.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Iniciar WhatsApp
Precisando de ajuda?
Olá!
Como podemos te ajudar?